ATENDIMENTO CLÍNICO

O QUE É A CLÍNICA PSICANALÍTICA?
São formas de intervenção com base na teoria psicanalítica que compreende o ouvir para transformar. Leva em consideração o laço social de onde o sujeito retira sua determinação.
É oferecido a aqueles que desejam sair de suas dificuldades, inseguranças, medos, angústias, mal-estares e outros transtornos em sua singularidade, considerando a família como o Outro de onde o sujeito realiza sua subjetivação.

QUEM SÃO OS NOSSOS CLIENTES?
A criança, o adolescente, o adulto e a família em suas dificuldades e sintomas.

QUAL A RAZÃO DE NOSSO TRABALHO?
Problemas de ordem afetiva, emocional, educacional e social;
Psicoses e autismos;
Dificuldades na aprendizagem;
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA) e outros transtornos;
Síndromes, fobias, enurese noturna (descontrole da urina), anorexia (falta de fome e a não alimentação), bulimia (comer e vomitar) e obesidade infantil;
Outros casos que digam respeito ao mal estar do sujeito em sua particularidade sintomática e desejante e demandem mudanças em suas vidas.

COMO SER ATENDIDO NO SEPAI
Todas as demandas dirigidas ao SEPAI passarão por uma entrevista de triagem, quando serão encaminhadas a um dos analistas da equipe de Atendimento.
Telefone: 21 22442698

A EQUIPE É COMPOSTA POR PSICÓLOGOS, MÉDICOS, E PSICANALISTAS E TEM A SEGUINTE COORDENAÇÃO:
Silas Cabral Bourguignon, psicanalista com estudos aprofundados em Psicanálise com Crianças, Saúde Mental, Psicologia Clínica e Educação (USU/IPUB-UFRJ/SANTA CASA-RJ/UCAM). Publicou artigos em revistas científicas especializadas e jornais. Professor da Pró - Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Candido Mendes, onde também preside o Colegiado dos Cursos de especialização Psicanálise com Crianças: Intervenção Precoce e Psicanálise e Saúde Mental. Como subsecretário de estado, presidiu o CEAD – Conselho Estadual Antidrogas, órgão de elaboração de políticas de prevenção e tratamento ao uso e abuso de drogas.